>>educação

>>>> MIDIAEDUCAÇAO



A proposta é desenvolver e experimentar metodologias/ferramentas pedagogicas utilizando a arte e a midia como uma forma de estimular a aprendizagem e a inclusão digital, o trabalho em rede, aliando a criatividade digital, a comunicação, a educação on line e a presencial.



Na medida em que a curadoria vai desenvolvendo suas atividades de pesquisa, uma serie de praticas vão sendo realizadas, fruto da rede e das ideas trabalhadas conjuntamente, onde se busca formulaçoes de novas praticas artisticas pedagogicas que nasçam diretamente das vivencias criativas .

Aprender passa necessariamente pelo saber trocar e saber ensinar. o conhecimento apreendido pode se tornar comunitario virtual, coletivo. os proprios caminhos de descoberta que cada um busca para a criaçåo e apropriação de novas formas de expressão, <>, sao efetivamente momentos singulares da formação. onde a tecnica, o artefato e a informação se tornam cultural, atual.


o conhecimento informal se mistura com o especializado, com a linguagem artistica e cientifica. em um ambiente de criatividade e aprendizagem. a educação se converte em processo de comunicação, na capacidade de transformação da informação e não de sua mera repetição. tal processo envolve um percurso e uma construção singular, dos trajetos e dos objetos que constituem um movimento.

Nenhum comentário: