>>artemidia

A arte e a comunicação se fundem na forma através do uso interativo, na produção de subjetividade e objetos, situações e fluxos informacionais mesclados entre si.

A experiência de arte-midia é um campo absolutamente novo e fertil ås possibilidades de criação de processos poéticos híbridos e hipermidiaticos, compostos por redes interativas capazes de ligar series de eventos simultâneos na tela, no tempo e no espaço.
A transformação da estética em uma forma de experiência direta com o agora virtual.

esses sistemas comunicacionais hibridos - multimidia, hipermidia - modificam profundamente as formas de aprendizado estimulando formas de apropriaçåo criativas dessas ferramentas virtuais, reconfigurando diretamente o espaço.


As multiplas linguagens estão inseparáveis na mesma interface. Trata-se de estéticas intermediarias, hibridas, formas de trocas, fluxos de informação, relações comunicacionais, e fronteiras compartilhadas, ampliada a outros domínios , circunscrevendo trajetos em movimento que criam obras inacabadas e abertas, entre lugares e momentos diferentes.


Estamos diante de uma Estética processual, que amplia o potencial de troca e criação compartilhada entre campos diferentes, arte e tecnologia, educação e experiências coletivas de transformação.

A Arte.midia e a educação, articuladas no mesmo campo experimental possibilitam mixar e dinamizar processos interativos de conhecimentos, trocas e cooperação entre grupos, labs, oficinas, cursos, seminários, pesquisa ou qualquer outra pratica artística, midiatica ou pedagógica. Criar, Compartilhar, difundir e aprender são vivenciados na mesma experiência interativa de construção comum.

Nenhum comentário: